Que se cumpra em mim conforme a Tua palavra!

 Analisando as Escrituras podemos encontrar a história de pessoas que foram e são, grandes exemplos de fé e devoção, e dentre eles falaremos de Maria (Miriam), que foi uma jovem judia, que viveu em uma cidade da Galileia chamada Nazaré.

Em um determinado dia Maria (Miriam) teve a sua vida completamente transformada ao receber a visita do Anjo Gabriel com a sublime notícia de que Deus tinha uma grande obra a realizar, e que ela havia sido a escolhida para essa grande obra que Deus realizaria por amor a toda a humanidade.

Mas, o que Maria (Miriam) tinha de tão diferente das outras mulheres para ser escolhida para essa grande obra?

Vamos analisar pelas escrituras, as qualidades que Maria (Miriam) tinha, e que Deus reconheceu como grandes virtudes:

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. Disse-lhe, então, o anjo: Maria (Miriam), não temas, porque achaste graça diante de Deus”. Lucas 1.28-30

O próprio Anjo, após saudá-la disse: “…bendita és tu entre as mulheres…”, e ainda disse mais: “…não temas, porque achaste graça diante de Deus”.

Como pudemos ver, o próprio Deus, viu em Maria (Miriam), um coração diferente de todas as outras mulheres. Da mesma forma que Deus viu em Davi um coração segundo o Seu, Ele viu em Miriam um coração cheio de modéstia, devoção, fé e confiança, uma pessoa disposta a entregar a sua vida completamente nas mãos de Deus.

Gostaríamos também de analisar outro maravilhoso momento da vida dessa grande mulher que está registrado em Lucas 1.39-48.

“Naqueles dias, Maria (Miriam) preparou-se e foi depressa para a uma cidade da região montanhosa da Judéia, onde entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria (Miriam), o bebê agitou-se em seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz exclamou: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz! Mas por que sou tão agraciada, a ponto de me visitar a mãe do meu Senhor? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, o bebê que está em meu ventre agitou-se de alegria. Feliz é aquela que creu que se cumprirá aquilo que o Senhor lhe disse! ” Então disse Maria (Miriam):”Meu coração se alegra no Senhor e a minha alma engrandece a Deus, meu Salvador, pois contemplou a insignificância da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão Bendita, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome. ”

Como vemos nesse neste belo diálogo, Maria (Miriam) teve nos momentos mais importantes da sua vida, aquilo que muitas vezes falta em nós, que é um sentimento tão grande de amor pela obra de Deus, que ela simplesmente dizia: Senhor eis aqui a tua serva!

Irmãos, vamos ter sempre um coração disposto para que Deus possa operar uma obra extraordinária em nossas vidas, basta apenas nos colocarmos diante de Deus e dizer: Senhor, eis aqui o teu servo (a) que se cumpra em mim conforme a tua palavra!