Que oração temos feito?

ATENÇÃO: Postagem original feita no dia 20-11-2014

Jeremias 42.1-22

Todo o povo foi consultar ao Senhor através do profeta Jeremias, apresentando-lhe uma humilde súplica, afim de que o Senhor lhes mostra-se o caminho por onde deveriam andar e também o que deveriam fazer. Jeremias prontamente atende ao pedido e promete ao fim de dez dias declarar ao povo tudo o que o Senhor lhe disser sem nada ocultar. E o povo disse: “Seja o SENHOR testemunha verdadeira e fiel contra nós, se não fizermos segundo toda a palavra com que o SENHOR teu Deus, te enviar a nós outros. Seja ela boa ou má, obedeceremos a voz do SENHOR nosso Deus”. (v.5-6)

Então, ao fim de dez dias, veio à resposta do SENHOR dizendo que se o povo permanecesse na terra prometida, faria com que Nabucodonosor, a quem o povo temia, tivesse misericórdia e permitisse uma vida pacífica. Porém, se não ouvissem a voz do SENHOR e fugissem para o Egito, a espada, a fome e a guerra que tanto o povo temia, os alcançaria lá.

Vemos através dessa meditação que o povo procurou Jeremias supostamente com o desejo de obedecer “…seja o SENHOR testemunha verdadeira e fiel contra nós…” porém quando perceberam que a resposta de Deus não correspondia ao desejo do coração se rebelaram e disseram que Jeremias estava mentindo. (Jer 43.2)

E a principal reflexão é: Estamos prontos para ouvir a resposta de Deus?
Nessa ocasião o povo não estava e muitas vezes nós não estamos, é necessário analisarmos melhor as nossas orações e os nossos pedidos.

Quando oramos para ouvir somente o que queremos, não é uma oração verdadeira. Pedir resposta de algo para Deus, tendo dentro do coração a desobediência, é perda de tempo. Não digo que não devemos orar, pelo contrário, devemos orar sim, porém confessando a fraqueza, dizendo ao Eterno os sentimentos verdadeiros do coração e por fim aguardando Dele o alívio e a força necessária para por em prática a resposta dada por Ele.

Desejo a você leitor (a) que essa mensagem possa tocar o seu coração, e que você consiga refletir na sua oração, nos seus pedidos e que além de tudo isso, consiga obedecer a Deus, pois é Ele quem tem o poder de fazer o lugar de guerra ser o melhor lugar para morar.

Paz seja convosco!

[sgmb id=”1″]