Paulo e Silas na prisão

Texto base: Atos 16.16-34

Paulo e Silas, na ocasião em que expulsaram um espírito de adivinhação de uma jovem, na qual seus senhores lucravam com ela, receberam como “recompensa” açoites e prisão.

Mas o texto diz que na prisão, ainda que feridos e amarrados pelos pés, eles estavam orando e louvando a Deus, de modo que o lugar estremeceu, as portas se abriram e as suas cadeias soltaram.

Como seria a nossa reação hoje em dia? Muitos de nós busca a Deus por uma “recompensa”. Um emprego melhor, a cura de uma enfermidade, um casamento, melhor condição financeira, dentre tantas coisas…

É necessário que adoremos e sirvamos a Deus por amor, sabendo que Ele é galardoador, mas não o servir só por causa disso.

Todos nós gostaríamos de ser instrumento nas mãos de Deus, mas quantos de nós estaria disposto a passar por açoites e prisões, louvando a Deus, sem questionamentos?

Paulo e Silas mantiveram a fé em Deus, mesmo feridos adoraram a Deus com a mesma intensidade, como se estivessem livres e a consequência disso foi a conversão de almas.

A sequencia do texto diz que o carcereiro entendeu que aquele acontecimento não era algo normal, mas um milagre de Deus, reconheceu que havia algo especial naqueles homens e recebeu a palavra da salvação, convertendo-se ao evangelho.

Muitas vezes acontecem coisas ruins em nossas vidas, mas se nós permanecermos firmes em Deus, Ele nos conduzirá e transformará um acontecimento ruim em algo muito excelente, na qual iremos reconhecer que foi necessário passar por tudo aquilo para que chegássemos até esse momento bom!

Eu convido a todos através dessa mensagem, a servir a Deus de uma forma cada vez melhor, com menos questionamentos e mais confiança de que Deus está guiando os nossos passos, nos conduzindo para algo excelente, e quem sabe o nosso testemunho possa, também, converter almas?

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Salmos 37:5