O machado flutuou!

Meditação em II Reis 6

 

Uma breve meditação, tentando trazer o sentido da mensagem para a nossa vida:

 (2Rs 6:1 [ARC])

E disseram os filhos dos profetas a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face nos é estreito.

Muitas vezes as situações que ocorrem em nossas vidas nos traz certa insatisfação, mas tudo na nossa vida depende, em primeiro lugar de Deus e em segundo lugar de nós mesmos. Porém é necessário ter iniciativa, tomar uma atitude.

(2Rs 6:2 [ARC])

Vamos, pois, até ao Jordão, e tomemos de lá, cada um de nós, uma viga, e façamo-nos ali um lugar, para habitar ali. E disse ele: Ide.

Esse versículo expressa bem a questão de tomarmos uma iniciativa e tentar de alguma forma mudar aquilo que nos incomoda ou prejudica. Porém vale ressaltar que eles fizeram aquilo que nós também devemos fazer, ou seja, buscaram a Deus. (no caso do texto, buscaram ao “homem de Deus”)

(2Rs 6:3 [ARC])

E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.

Ao buscarmos a Deus com humildade e pedirmos Sua direção, Deus na Sua imensa misericórdia e mediante à nossa súplica sincera, se prontifica a estar conosco, pra nos ajudar.

Me lembro de Esdras quando foi liberado para ir a Jerusalém começar a reedificação da cidade, suplicou para que Deus os levasse em bom termo até aquele lugar, pois a viagem era perigosa. Veja: Esdras 8:21-23

(2Rs 6:4 [ARC])

E foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortaram madeira.

Vemos também que não basta pedir e depois cruzar os braços, é necessário correr atrás dos objetivos e trabalhar para conquistá-los. Lembre-se: existe um Deus que tudo pode e Ele está disposto a te ajudar!

(2Rs 6:5 [ARC])

E sucedeu que, derribando um deles uma viga, o ferro caiu na água; e clamou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado.

Toda mudança traz incômodos! Durante o percurso surgem as lutas, as dificuldades, aquele momento que: as vezes é o adversário para nos fazer desistir ou Deus provando o quanto temos fé em crer que Ele está conosco.

(2Rs 6:6 [ARC])

E disse o homem de Deus: Onde caiu? E, mostrando-lhe ele o lugar, cortou um pau, e o lançou ali, e fez nadar o ferro.

Quando tudo parece perdido, quando o mundo parece estar de cabeça pra baixo, quando a mudança que queremos em nossas vidas parece ser demais pra nós, nessa hora, Deus se faz presente. Socorro presente no dia da angústia, diz a Sua palavra. Para aqueles que não perderam a fé Ele diz: Eis-me aqui!

(2Rs 6:7 [ARC])

E disse: Levanta-o. Então, ele estendeu a sua mão e o tomou.

E como não há nada difícil para o nosso Criador, com seu poder e majestade e com a nossa perseverança em crer piamente que tudo é feito no Seu tempo. Ele resolve nossos problemas, nossas causas impossíveis.

Tem um louvor que diz: “quando o homem diz é impossível, olho pro céu e o Senhor diz: Sim, é possível!”

 

Que Deus possa abençoar, fortalecer e reanimar todos que se alimentarem dessa palavra.

 

Lembre-se: Se perseverarmos Deus fará o nosso machado flutuar!

 

Shalom!

*ARC – Almeida Revista e Corrigida