Libertei o meu povo para que me celebrassem festa!
Ex 5:1 E DEPOIS foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.
O propósito de Deus ao libertar o povo da escravidão era fazer dele o Seu povo, e assim fazer festa com ele. Servir a Deus, ainda que existam regras, mandamentos, estatutos é, e sempre será uma festa e uma alegria, porquanto a palavra diz:
Mt 11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Quando servimos a Deus de forma adequada, somos transformados de maneira tal, que até mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida, enfrentamos com alegria e fé. É justamente essa a vontade de Deus!
Está se aproximando um mês muito importante para aqueles que servem a Deus. O mês de Abibe (primavera) entrará no próximo dia 26/03/2020 do nosso calendário atual, na qual o Senhor recomendou a Moisés.
Dt 16:1 GUARDA o mês de Abibe, e celebra a páscoa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite.
Não podemos nos esquecer que esse mês é simbolicamente de libertação, então, nos alegremos e busquemos a Deus de todo nosso coração, com voz de gratidão por uma tão grande salvação. Pois mesmo em meio a muitas lutas e dificuldades, Deus nos têm libertado das más obras e nos iluminado com um evangelho de vida eterna.
Ex 4:22-23 Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito. E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva…
É dessa forma que Deus se referiu a faraó acerca de Israel. Portanto Deus nos libertou não para uma servidão no sentido pejorativo dessa palavra, mas para sermos os Seus filhos, resgatados de uma forma tremenda e feitos nação eleita e sacerdócio real.
Valorizemos essa libertação gloriosa, dando o nosso melhor e celebrando esse mês de festividades tão importantes para Deus e também para todos aqueles que amam o SENHOR.
Muito bom o ensinamento, que Eterno continue dando a clareza da sua palavra a seu povo.