A quem temerei?
Paz seja convosco
A quem temerei?
Vivemos numa era em que todos nós estamos sujeitos à uma série de potenciais temores: violência, desemprego, guerras, catástrofes climáticas, entre outras. Não por acaso, síndromes e patologias como estresse, depressão, ansiedade e doenças chamadas psicossomáticas afligem grande parte da população mundial, sem fazer distinção de faixa etária ou mesmo classe social. Como viver, com um mínimo de qualidade, num mundo tão hostil?
Diante deste cenário, a medicina, a psicologia e as religiões tentam encontrar respostas que satisfaçam à uma sociedade cada vez mais aflita e perdida em seus questionamentos. As respostas, aparentemente, não indicam para uma melhoria desta realidade.
Mas, quando buscamos resposta na palavra de Deus, a Bíblia, nos deparamos com um trecho de um salmo reconfortante:
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a força da minha vida: a quem temerei?” Salmos 27:1.
Sim, o Eterno Deus é o único em quem, independente das circunstâncias, podemos depositar nossos medos e angústias, os quais são compreensíveis neste mundo marcado por conflitos de diversos tipos. Em nenhum outro lugar no Antigo Testamento, o Senhor é chamado de minha luz a não ser no primeiro versículo do Salmo 27. Confiar em Deus, e de maneira incondicional, nos assegura de que Ele pode nos livrar das ou nas tribulações deste mundo.
Portanto, estar no centro da vontade de Deus e estar entregue a seus cuidados é o melhor lugar para estarmos diante de um mundo tão difícil e caótico. Se estamos vivendo “dias maus”, sabemos que poderemos contar com um Deus infinitamente bom, mesmo quando não conseguimos entender seus desígnios para nossas vidas. Confiemos em sua soberania e, sobretudo, em seu infinito amor e misericórdia.
Deus abençoe a todos!
Que possamos deixar que Deus guie os nossos passos…
Shalom
Ter a esperança em Deus e aguardar com paciência nele, é o melhor que temos a fazer.
Como diz a escritura, confia no Senhor teu Deus e ele tudo fara.