Aprendizado constante!

Nossa vida na terra é um constante aprendizado!

Creio que essa frase seja praticamente uma unanimidade, dificilmente alguém pense de maneira diferente, mas será que na prática, é assim mesmo?
Homens cultos, grandes estudiosos, ou mesmo uma pessoa de pouca cultura, mas que adquire um pouco de conhecimento, tendem pensar que já sabem de tudo, esse é um grande mal do ser humano.
No que diz respeito a fé, existe um grande erro em achar que após muitos anos de caminhada já não temos mais o que aprender. Que depois de ser um instrumento nas mãos de Deus por tantas vezes, já estamos prontos e não há mais nada para ser acrescentado, uma vez que Deus já usou tanto aquele vaso…
Mas, se olharmos para a vida de Pedro, chegaremos à conclusão de que não é bem assim.
Enquanto estava com Mashiach, andou sobre as águas. No início do seu ministério, curou paralíticos, enfrentou o sinédrio, açoites e prisão, através de sua pregação 3000 almas aceitaram o evangelho, através de sua oração, ressuscitou Dorcas, até mesmo sua sombra curava. E ainda assim, havia melhorias para serem feitas em sua vida!
Na passagem de Cornélio, em Atos 10, vemos que além de querer levar a salvação à vida de Cornélio, Deus queria também ensinar a Pedro que Ele aceitava como Seus, todos quantos o aceitassem como único Deus e estivessem dispostos a obedecê-lo. Atos 10.28, Atos 10.34-35.

Volto a dizer, Pedro era homem cheio do espírito santo e mesmo assim tinha aprendizados e correções a serem feitos em sua forma de pensar e agir.

Estejamos nós também abertos às transformações que Deus quer fazer em nossas vidas, não importando quanto tempo temos de evangelho ou o quanto já fizemos na obra de Deus.

Que verdadeiramente a nossa caminhada seja de constante aprendizado!